10 looks de Milão
Com inspirações diretas na arte e bonitos efeitos 3D, obtidos em aplicações sobre tecidos, a semana de Milão reforça algumas das orientações trabalhadas em NY e Londres e põe outras na mesa, naturalmente. É o caso da Prada. Enquanto viceja um momento soft nas semanas de língua inglesa, Dona Miuccia pega a contramão e fala alto com cartela de cores fortes, misturas improváveis e feminismo em imagens francamente pop. Confira 10 looks da semana italiana.
Obcecada com misturas e excessos, a Just Cavalli realizou este slip dress que é um mosaico de florais e xadrezes. Aquilano Rimondi ficou com os florais e aplicações de bordados e pedrarias. Marni também adentrou pelo jardim e fez um belo trabalho com texturas. MSGM agradou a crítica e público de lá, e a nós que somos ambas as coisas, com bons looks e estampas localizadas. Desconcertante o trabalho da Prada que foi à arte das ruas para ajudar a compor a coleção. Cores primárias e muito vivas, alinhadas com estampas, aplicações e insistente sobreposições de wonderbras enchem os olhos para o bem e para o mal. Ou seja, há quem ame e quem odeie. GOSTAMOS assim, com todas as letras em caixa alta.
Umas das boas coleções apresentadas em Milão é a da Fendi. Camadas sobre camadas, extremamente delicadas, com muita transparência e bonitos vestidos, como este, justificam o comentário. Na Jil Sander, composições de saia e top cropped, ambos com fendas e dose incomum de sensualidade aqueceram o minimalismo de carteirinha da marca. Roberto Cavalli optou por rendas e pedraria sobre materiais leves, como no vestido que selecionamos. É da Sportmax o vestido fluído, em camadas e de alças extremamente finas, algo que deve ganhar adaptações ao redor do planeta. A Iceberg acertou na orientação masculina no que diz respeito às proporções. É por elas que este look aparece aí.
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *