Sandálias de cano alto são hits do verão 13/14

Sandálias de cano alto são hits do verão 13/14

18 de dezembro de 2012 Moda 0

Para o verão uma das orientações para o desenho de sandálias é o cano elevado,  ou, como já foram apelidadas no Brasil e no mundo, as Sandal boots.

Esta modelagem a princípio pode parecer inapropriada para um país quente como o Brasil, porém se adapta perfeitamente  em função das aberturas estratégicas. O maior inimigo das sandal boots, na verdade, nem é o preço, outro possível vilão, mas a técnica. Exigentes neste aspecto, quase como são as botas, difícil mesmo é executá-las bem. De resto são muito bonitas, e poderosas a ponto de dispensar outros acessórios. Confira alguns exemplos.

Altuzarra | Alexander Wang | Proenza Schouler

Estilo gladiador, com tiras de couro e detalhes na frente, o modelo da Altuzarra de salto fino funciona para o Brasil –  Sob orientação esportiva e mininal, Alexander Wang dividiu o modelo de salto largo com blocos que parecem suspensos, ligados a parte traseira e com fechamento em zíper –  Proenza Schouler deixou a parte de trás aberta, invertendo, de certa forma, a ideia de Wang. Repare no formato do salto que termina maior do que começa.

 

Tom Ford

Inventivo é o modelo da Tom Ford. A sandália que é bota, tem salto fino aberta no pé com fechamento em várias fivelas. Sobe fechada, sempre com fivelas, e termina aberta.

Gucci | Balmain | Alexander McQueen

De cano médio, o modelo é aberto com tiras finas em torno do pé para Gucci. Repare no tornozelo com um bridão –  Balmain criou efeitos com bordados e vazados nas roupas e também na sandal boot. O resultado é uma espécie de cobogó com efeito de palha de cadeiras – De couro com tela vazada, e apenas pequena abertura peep toe, o modelo da Alexander McQueen é para quem gosta de um visual mais rocker e mais pesado.

As alturas variam, as soluções de materiais e fechamentos também, constante mesmo é a presença delas no mix.

 

Imagens WWD e Style.com

Sobre o autor

admin:

0 Comments

Compartilhe a sua opinião!

Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *

Deixe um comentário