Dragão pensando moda
O Dragão pensando moda, co-realizado pelo Senac e pelo Dragão Fashion Brasil, faz da semana de moda cearense um acontecimento especial no calendário nacional. Isso porque, além dos desfiles, uma maratona de cursos e palestras movimenta a cena cultural da cidade colocando a moda em outra perspectiva que não só a do espetáculo do produto final.
Este ano, Pedro Lourenço, Silvia Demetresco, Carol Garcia, Bob Wofenson, Mario Queirós, Eduardo Motta, entre outros, inseriram modelagem, fotografia, visual merchandising, mercado e desenho de calçados na pauta de aprendizado e discussões. Salas cheias e algumas boas polêmicas movimentaram a edição aberta pela Karen Van Godtsenhoven, curadora do Museu de Moda da Antuérpia, trazida ao Brasil pela Radar.
Dando sequência às ótimas realizações do DPM, Jum Nakao aproveitou para lançar em livro o resultado da sua participação na edição anterior.
A semana de moda do Ceará acontece apenas uma vez ao ano, mas é quase certo que o Dragão Pensando Moda passe a ter duas em breve. Nada mal.
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *