Festival de Hyères expõe Felipe Oliveira Batista

Festival de Hyères expõe Felipe Oliveira Batista

28 de abril de 2013 Moda 0

felipe_oliveira_baptista01

Uma das exposições do Festival de Hyères, que começou dia 26 vai até o dia 29, apresenta o processo criativo de Felipe Oliveira Baptista, designer de roupas português que nasceu em 1975. Ele estudou em Londres, trabalhou para a Max Mara, para Christopher Lamaire e para a Cerruti. Desde 2003 tem marca própria , vende na Colette e na Galeria Lafayette e é membro da Câmara Sindical de Alta costura de Paris. Em 2010 assumiu a direção criativa da Lacoste.

felipe_oliveira_baptista06

De acordo com a divulgação de Hyères, o objetivo da exposição é ir além de roupas. É dissecar e mostrar o processo criativo do designer. As idéias e conceitos são apresentados em instalações que pretendem envcolver o espectador acionando reações sensoriais, estética e emocionais, independentemente do interesse do visitante em moda ou não.

A tecnologia é um elemento-chave da encenação, permnitindo o acesso a centenas de fotografias, desenhos e colagens e que falam do processo de trabalho. “Uma tela para o cérebro” é o nome da instalação, composta de centenas de telas de diferentes tamanhos destinadas a transportar o espectador para dentro das histórias, posicionamentos, inspirações, motivações, obsessões e tudo o mais que não é  percebido  normalmente no contato restrito com a roupa.

felipe_oliveira_baptista05

A exposição é uma introdução àquela que Felipe Oliveria Batista vai fazer no MUDE (Museu do Design e da Moda de Lisboa)  de setembro de 2013 a janeiro 2014.

Esta edição de Hyères abriga várias outras exposições, além das de fotografia e de trabalhos dos concorrentes aos prêmios que o festival oferece. Vamos mostrar mais aqui no blog da Radar. Fique ligado.

Sobre o autor

eduardo:

0 Comments

Compartilhe a sua opinião!

Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *

Deixe um comentário