O que inspira quem na Semana de Nova York
Faltam dois dias para a temporada de desfiles verão 2014 do hemisfério norte ter início. Algumas marcas de Nova York, primeira semana da lista, já divulgaram as referências que alimentam suas coleções. Etnia, arte e excentricidade como expressão pessoal estão entre elas. Em um extremo, quem não quer se arriscar abraça temas que migram da estação anterior ou cola no que supõe ser aspirações imediatas do mercado. No outro, fiéis à linha de trabalho, estão marcas que não se intimidam em abordar e dar forma a conceitos abstratos.
Na zona de segurança
Nicole Miller abraça a onda de protestos global com o tema “Rebels whit a cause”. Kate Spade carimba o passaporte para viagens glamourosas.
Moda e etnias: casamento duradouro
Suno vai de maximalismo africano. Nicholas K. adota o xamanismo. Rebecca Minkoff investe na força das garotas latinas.
Artsy
A artista Ana Mendieta, uma cubana radical, é a escolha da Tome. De acordo com a marca: ” a forma feminina envolta por elementos da natureza”. Gerhard Richter ilustra ” A arte do processo” na coleção Nonoo.
DNA
Crisp, ou quebradiço, ou crocante, em associações com a arquitetura é o conceito chave da minimalista Helmut Lang. Sensualidade em abordagem pouco convencional é o assunto de Jason Wu.
Imagens: WWD
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *