Conheça os filmes brasileiros selecionados para o Festival de Cinema de Berlim

Conheça os filmes brasileiros selecionados para o Festival de Cinema de Berlim

20 de dezembro de 2013 Arte 0

 

sozinho-filmeDois filmes brasileiros foram selecionados para o Festival de Berlim, que acontece em fevereiro de 2014.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (The Way He Looks) De Daniel Ribeiro  Com Guilherme Lobo, Tess Amorim, Fabio Audi

O Longa Hoje eu quero voltar sozinho é baseado no curta Eu não quero voltar sozinho, que fez sucesso na internet. A história do garoto cego que retorna da aula guiado por amigos é uma das mais tocantes abordagens do amor gay. Outra vez deve ser dito: vale mesmo é pela sutileza com a qual o diretor registra a construção dos afetos do trio de atores adolescentes e universaliza o tema.

Daniel dirigiu o curta metragem Café com Leite Vencedor do Urso de Cristal de melhor curta metragem no 58º Festival de Cinema de Berlim (2008) e Vencedor da Lente de Cristal de melhor curta metragem no 12º Brazilian Film Festival of Miami (2008).

homem-filmeO Homem das Multidões (The Man of the Crowd)  | De Marcelo Gomes e Cao Guimarães |  Com Paulo André, Silvia Lourenço

O filme é o resultado da parceria entre Cao Guimarães e Marcelo Gomes. Eles se juntaram para contar uma história urbana brasileira, filmada em Belo Horizonte, envolvendo um maquinista e uma controladora de tráfico de trens.

Cao transita entre as artes plásticas e o cinema. Já apresentou-se no Guggenheim, na Tate Modern e no MoMA. No começo de 2013 realizou uma impressionante exposição no Itaú Cultural de São Paulo reunindo boa parte dos seus premiados curtas. Marcelo dirigiu Cinema Aspirinas e Urubus, exibido no Festival de Cannes. Co-dirigiu Viajo porque preciso, Volto porque te amo (2009), melhor direção e fotografia no Festival do Rio. Com Era uma vez eu, Verônica, venceu o Festival de Brasília, em 2012.

 

 

Sobre o autor

admin:

0 Comments

Compartilhe a sua opinião!

Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *

Deixe um comentário