Dragão Fashion Brasil – DIA 1
O primeiro dia do Dragão foi pautado por apresentações de novos talentos e por desfiles consistentes, assinado por criadores veteranos na cena da moda nacional. Entre os novos, quem abriu os trabalhos foi a marca gaúcha Också, manipulando cores, elementos esportivos e utilitários e as transparências que dominaram boa parte do desfile.
Em seguida foi a vez de João Sobbar. Não nesta ordem, já que ele fez o penúltimo desfile, mas posicionando-se entre os novos e os peso pesados estava Jeferson Ribeiro. O designer baiano foi responsável por uma coleção depurada e elegante, realizada sobre tema forte, o Golpe Militar de 64. Mario Queiroz trouxe alfaiataria masculina bem executada e um ótimo trabalho com estampas. Também jogou com gêneros, introduzindo elementos femininos na coleção. Experiente e no controle do metier, Mario comemorou 18 anos de carreira com desfile marcante, cheio de alternativas técnicas e visuais.
Para fechar a noite, em uma sala completamente lotada, Lino Villaventura uniu animal prints com estampas de natureza em roupa predominantemente leve, de execução primorosa, como é do feitio dele. Transparências, degrades e bordados preciosos acumulavam-se sobre tecidos quase imateriais em perfeito equilíbrio. Algumas peças de construção complexa, em tecidos armados, ratificaram o domínio que ele exerce sobre os seus materiais. A teatralidade e a competência técnica deste outro veterano ajudaram a garantir um primeiro dia de impacto para a 15ª edição do Dragão Fashion Brasil.
Para hoje, o line up fica assim:
18:30h – Apostas DFB: Carol Barreto | DoValle – Sala 3
19:30h – Ronaldo Silvestre – Sala 2
20:00h – Atelier Criativo: Mark Greiner + Roberto Dias – Sala 1
20:30h – Lindebergue Fernandes – Sala 3
21:30h – MAKE B | O Boticário – Sala 1
Fontes: instagram/dfhouse | facebook.com/marioqueiroz |
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *