Gerador de modices
Não lembro exatamente como, mas hoje acabei descobrindo um site curioso: o gerador de comunices. A interface é simples, basta escolher a quantidade de parágrafos e frases por parágrafo que o sistema gera um texto manifesto com ideologia e comunista. Por exemplo, ao escolher um texto de 1 parágrafo e 1 frase, o resultado gerado (sem alterações de erros de pontuação) foi este:
Caros militantes do povo, queremos uma revolução contra as grandes corporações para atender a necessidade social dos excluídos,greve geral já!
A quantidade de opções é enorme e as frases funcionariam para praticamente qualquer manifesto de conteúdo semelhante. Este gerador de comunices me lembrou de outros geradores aleatórios de conteúdo, como os de textos acadêmicos que não dizem coisa alguma. Eles funcionam como tabelas em que você seleciona frases de cada uma das colunas, mistura-as e as transforma em um trecho sem conteúdo, mas que ajuda quando é preciso atingir os caracteres mínimos exigidos.
O mesmo sistema seria eficaz para criar textos de moda. Estes que inundam sites, blogs e revistas e são aplicáveis a qualquer produto e utilizados e reproduzidos com pouco critério e mínima relação entre produto e conteúdo. Cito uma adaptação de um que vi recentemente em um texto da internet:
As botas agregam muito valor e personalidade nas produções masculinas. Deixe seu look mais moderno e estiloso com uma (Bota X).
Essencialmente, o parágrafo de três frases curtas sobre uma bota X, não traz nenhuma informação relevante sobre a bota em si, baseia-se em clichês dos textos de moda. Trocando alguns elementos aqui e ali o mesmo texto poderia ser a respeito de qualquer outro item de moda. Veja:
Os trench coats agregam muito valor e personalidade nas produções masculinas. Deixe seu look mais moderno e estiloso com um (Trench coat da marca).
É triste, mas é possível. Se alguém que domine a tecnologia se dedicar , quem sabe não desenvolve um aplicativo para a moda? Seria uma ótima ajuda para criar textos como estes que não dizem absolutamente nada.
Ps.: Assim que terminei o texto, encontrei outro gerador, desta vez voltado para textos ‘coxinhas’, o coxinheitor. Ou seja, especializado em frases supostamente inteligentes para ser ditas por conversadores. Acho que a moda está mesmo perdendo tempo!
imagem: fuckingyoung.es
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *