A Rua Que Dá No Museu
Vital Lordelo viu nas intervenções urbanas uma forma de dialogar com os transeuntes. O artista plástico de 31 anos é natural de Brasília e mora em Porto Alegre desde 2005. Quem é porto-alegrense provavelmente já viu uma de suas peças pela cidade. Lordelo escolheu o formato dos lambe-lambes para transmitir mensagens positivas pelos muros, uma maneira de “propagar a poética”, como ele coloca.
“Há coragem sempre agora”, “leveza” e “ternura” são algumas das frases que conversam com a cidade. Cada uma delas tem um significado pessoal para o artista, que as complementa com desenhos. Atualmente, seu trabalho também pode ser visto no Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo na exposição “A Rua Que Dá No Museu”. A 10 ª exposição individual do artista foi financiada de forma coletiva e pensada para ser transportável.
Exposição “A Rua Que Dá No Museu” de Vital Lordelo Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo Rua dos Andradas,1223 De 22 de julho a 29 de agosto Terça a sexta-feira, das 10h às 19h; sábados, das 11h às 18h Entrada franca
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *