Nan Goldin: The Ballad of Sexual Dependency
Com quase 700 retratos acompanhados por trilha sonora evocativa do universo de Nan Goldin, The Ballad of Sexual Dependency é uma narrativa profundamente pessoal, engendrada a partir da experiência da artista em cidades como Boston, Nova York, Berlim no final dos anos 1970, início dos 80.
O título está associado a uma canção de Kurt Weill da Ópera dos Três Vinténs de Bertolt Brecht. O filme estabelece uma dimensão operística com personagens, incluindo a própria artista, capturados em momentos íntimos de amor e perda.
Eles experimentam êxtase e dor através de relações sexuais e uso de drogas; se divertem em clubs e as imagens, que relatam o vínculo com seus filhos em casa, falam ainda de violência doméstica e dos estragos causados pela AIDS. “The Ballad of Sexual Dependency é o diário dessa realidade.
“O diário é a minha forma de controle sobre a minha vida. Ele me permite gravar obsessivamente cada detalhe. Ele permite que eu me lembre. “
The Ballad é apresentado em seu formato original, 35mm, juntamente com fotografias da coleção do MoMA, que também aparecem como imagens na apresentação de slides.
A instalação foi organizada por Klaus Biesenbach, curador-chefe do MoMA, e Diretor do MoMA PS1; Rajendra Roy e Lucy Gallun.
Nan Goldin: The Ballad of Sexual Dependency
Em exibição até 12 de fevereiro de 2017
MoMA
Nova York
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *