Cárcere de Reading ganha mostra coletiva

Cárcere de Reading ganha mostra coletiva

3 de agosto de 2016 Moda 0

2016i_09.jpg__1024x99999_q85_subsampling-2

Ai Weiwei e Patti Smith se juntam a uma série de outros artistas para um grande projeto de arte na prisão de Reading.

Reunidos pela Artangel, organização de Londres conhecida por realizar instalações difíceis em lugares inesperados, 30 artistas – escritores entre eles- vão expor trabalhos na notória prisão onde o escritor Oscar Wilde passou dois anos na década de 1890 condenado por “crime” de homossexualidade.

A exposição, no cárcere de reading vai explorar temas alusivos a prisão e separação, o espaço prisional e o próprio trabalho de Wilde realizado na cadeia. .

Eu acho que para muitas pessoas, será uma espécie de peregrinação,” Jamie Lingwood, o co-diretor do Artangel, disse ao Guardian. “Wilde parece falar com tantas pessoas de tantas maneiras diferentes.”

“É o mais próximo que a Artangel já chegou do formato de uma exposição“, disse o co-diretor Michael Morris.

Todos os domingos em setembro e outubro deste ano, artistas como Patti Smith, Maxine Peake e Ralph Fiennes irão recitar trechos do De Profundis na capela da prisão. O trabalho é a carta angustiante que Wilde escreveu para seu amante Lord Alfred Douglas.

Ai Weiwei, apresenta a peça S.A.C.R.E.D. que ilustra sua experiência de confinamento durante uma pena de prisão de 81 dias.

Wolfgang Tillmans, Nan Goldin e o cineasta Steve McQueen também terão trabalhos lá. Para saber mais clique aqui.

 

Sobre o autor

admin:

0 Comments

Compartilhe a sua opinião!

Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *

Deixe um comentário