Gucci 4 rooms ensina como se manter na linha de frente
Em outubro deste ano, tanto em Tóquio como na web, a Gucci lançou um projeto interativo inesperado, intitulado Gucci 4 Rooms. A instalação foi o resultado do trabalho colaborativo de Alessandro Michele e sua equipe e quatro artistas externos, reunindo-se para projetar espaços virtuais e reais que capturassem o atual espírito da marca. Os artistas Chiharu Shiota, Daito Manabe e Mr. criaram salas inspiradas nos motivos e temas da Gucci, o padrão da casa e as imagens de animais e plantas que dominaram as estampas nas últimas temporadas.
O quarto artista, Trouble Andrew, é um colaborador familiar da Gucci. Ele desenvolveu uma instalação secreta, criando obras de arte para preencher o Elephant Room na Dover Street Market Ginza (a loja multimarca de Rei Kawakubo em Tóquio). O quarto de Andrew, entretanto, só é acessível on-line para aqueles que conseguem encontrar elementos específicos escondidos nas outras três salas, que então desbloquearão esse espaço secreto. Os outros 3 quartos contêm itens da coleção AW16 da Gucci, jóias da coleção Cruise 2017, bem como peças de edição limitada que estão disponíveis exclusivamente para compra dentro da instalação e on-line para consumidores que visitam o Japão.
A Gucci segue puxando uma corrente de renovação na esfera das grandes marcas. Depois de reinventar o estilo, ela dá sequência com um linha de trabalho conceitual associada á produção de arte contemporânea.
Visite o SITE para obter a experiência completa.
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *