Margiela para Hermès no MoMu
Poucos são os registros, virtuais ou impressos, que dão acesso às 12 coleções que Margiela realizou frente a Hermès entre os anos de 1997 a 2003. A contribuição do misterioso estilista para a renovação da marca se torna ainda mais importante nos dias de hoje, quando a marca Margiela expande sua influência em escala global.
Quando Martin Margiela foi apontado como novo diretor artístico da Hermès, já possuía longa trajetória de inovações na moda com a própria Maison. Tomada como algo duvidoso, a contratação do designer para a Hermès surpreendeu. Ele era um experimentalista radical e a marca era conhecida pela selaria clássica voltada à alta classe européia. A iconoclastia de Margiela assumiu o controle da casa tradicional com peças desconstruídas e atemporais de alfaiataria, executadas a partir de um sofisticado conhecimento sobre tecidos.
Foi a partir dessas considerações que o MoMu (Mode Museum) na Antuérpia, criou a exposição Margiela: The Hermès Years. A partir de peças e fotos do período, e pegando uma via de mão dupla, a curadoria aborda a influência do estilo de Margiela na Hermès e a influência das coleções que ele realizou lá sobre aquelas desenvolvidas na sua Maison.
A exposição acontece no MoMu de 31 de março a 27 de agosto de 2017. Mais informações e compra de ingressos podem ser acessados clicando aqui.
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *