Thierry Mugler ganha exposição em museu de Montreal

Thierry Mugler ganha exposição em museu de Montreal

1 de março de 2019 Moda 0

Look icônico de Thierry Mugler, Alta-costura, fall, 1997. (Foto: divulgação)

Thierry Mugler foi personagem chave da década de 1980. Com os exageros oitentistas em guarda compartilhada entre Claude Montana e Azzedine Alaïa, a santíssima trindade da moda francesa na época, Mugler foi um dos mais espetaculares: um showman. Fez do espetáculo sua arma mais imprevisível. Robôs, criaturas celestiais, animais mitológicos e as mais diversas e encantadas figuras brotaram na passarela a frente de seu cajado.

Em março, o Museu de Belas Artes de Montreal apresenta a primeira exposição sobre o trabalho do criador francês. Iniciada, produzida e divulgada pelo próprio museu, a retrospectiva revela os múltiplos mundos desenvolvidos pela irreprimível figura artística e visionária de Mugler como diretor, fotógrafo e perfumista, revisitando suas criações de prêt-à-porter e Alta-costura.

Estreando em Montreal, Thierry Mugler: Couturissime reúne mais de 140 peças de vestuário feitas entre 1973 e 2001 — a maioria delas exibidas pela primeira vez, como uma riqueza de documentos e esboços inéditos de arquivo. Cerca de cem fotografias de fotógrafos de moda de renome mundial como Helmut Newton, Sarah Moon, Pierre et Gilles, David LaChapelle, Paolo Roversi, Herb Ritts, Dominique Issermann, Guy Bourdin e Richard Avedon, para citar alguns, completam o espetáculo. Cada uma das galerias imersivas foi projetada em colaboração com talentosos designers, artistas e cenógrafos, incluindo Michel Lemieux, Philipp Fürhofer e Rodeo FX.

Thierry Mugler: Couturissime

02 de março a 08 de setembro de 2019.

Museu de Belas Artes de Montreal

 

 

Sobre o autor

admin:

0 Comments

Compartilhe a sua opinião!

Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *

Deixe um comentário