1000 fotos
O Moderna Museet de Estocolmo, agora com Daniel Birnbaum na direção, dá seqüência às boas mostras com uma releitura da história da arte contemporânea feita a partir de 1000 fotografias do acervo do próprio museu.
A revisão da coleção permanente vai ser feita em três estágios. Em fevereiro será aberta a primeira parte, chamada Possessed by the Câmera, só com fotografias da arte contemporânea. Depois do verão europeu, no início do segundo semestre, entra a segunda, Another Story: See the World, cobrindo o período de 1920 a 1980. Na seqüência é a vez dos pioneiros da técnica que só recentemente ganhou o status de arte. Abrange de 1840 até o início do século XX, com a mostra chamada Written in Light.
Queremos mostrar a coleção do museu sob uma nova perspectiva, e também apresentar uma alternativa da história da arte, não mais verdadeira, apenas sob outro ponto de vista. É o que diz o diretor.
As imagens são cortesia do Moderna Museet e, de cima para baixo, acompanham a linha cronológica reversa adotada pela curadoria. No alto, Cindy Sherman, no meio August Sander, abaixo, Julia Margaret Cameron.
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *