Referência: Natureza
Em alta como modelo para a criação, a natureza orienta os dois projetos apresentados aqui. No resultado final, apesar da convergência como idéia, a diversidade das formas naturais impõe visualidade e técnica opostas.
O primeiro projeto é o da cadeira Ivy, do estúdio japonês H220430. Com um emaranhado de folhas brancas e confortável adequação ergonômica, os criadores da Ivy pretendem oferecer ao usuário uma experiência que mimetize a que se poderia ter no contato real com um ambiente natural.
O lançamento deste produto relacionado a condições climáticas ditadas pela passagem de estação também é uma curiosidade, uma estratégia de marketing sazonal que migra da moda para o mobiliário.
O segundo projeto chama-se Peeble, e envolve uma linha que inclui poltrona e sofá, assinados pela alemã Osko+Deichmann. No caso o ponto de partida foi um seixo, estas pedras polidas irregularmente que enfeitam vazos e pisos. Ao observar um deles no escritório, os designers se encantaram com a concisão da forma, fechada em si mesma e agradável ao olhar e ao tato. O resultado são peças com dois volumes cheios, contornados pelas linhas gráficas da estrutura que viabiliza os apoios laterais.
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *