The Spiral and the Square
A exposição que reabre o Boniers Konsthal em Estocolmo depois das férias de verão foi curada pelo Jochen Volz, atual curador do Inhotim, em Minhas Gerais, e pela curadora e escritora Daniela Castro, brasileira radicada em São Paulo com passagem por várias instituições internacionais.
Trata-se de um projeto estruturado em torno de um romance de 1973 do pernambucano Osman Lins chamado Avalovara. O romance toma como ponto de partida a interseção entre uma espiral e um quadrado, e tem um palíndromo como fio condutor da história. A curadoria adota o mote na mostra intitulada The Spiral and the Square. Exercises on translatability.
Participam da mostra artistas de diferentes gerações e nacionalidades, cerca de metade deles brasileiros e todos com presença forte no circuito internacional. Nas imagens, de cima para baixo, Cao Guimarães, Rivane Neueunschwander, Cinthia Marcelle e Laura Lima
Também participam: Angela Detanico & Rafael Lain; Mauricio Dias & Walter Riedweg; Eugenio Dittborn; Öyvind Fahlström; Dominique Gonzalez-Foerster; Fredrik Ehlin, Andjeas Ejiksson & Oscar Mangione; Arto Lindsay; Dora Longo Bahia; Renata Lucas; Raimundas Malašauskas & Marcos Lutyens; Rodrigo Matheus; João Modé; Fabio Morais; ; Natascha Sadr Haghighian; Rirkrit Tiravanija e Haegue Yang.
Outra participação de peso é do Cildo Meireles. A exposição abre no dia 24 deste mês e é possível acompanhar o processo no endereço
http://bonnierskonsthall.tumblr.com/
Em maio de 2010 publicamos um post sobre o Boniers Konsthal. Confira e saiba mais sobre este espaço expositivo dedicado à arte contemporânea.
http://www.radarconsultoria.com/blog/2010/05/bonniers-konsthal-em-estocolmo/
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *