A moda ética de Vivienne Westwood

A moda ética de Vivienne Westwood

31 de agosto de 2011 Moda 0


Quando o assunto é mídia, Vivienne Westwood certamente não é daquelas estilistas que rezam pela cartilha do mercado. Prova disso é sua nova campanha para o Inverno 2012, da coleção Ethical Fashion África, fotografada por Juergen Teller no Quênia.

Aa britânica pesa a mão no quesito responsabilidade social. A coleção foi toda feita a mão e produzida em materiais reciclados pela comunidade marginalizada de mulheres de Nairobi, com suporte do International Trade Center’s Ethical Fashion Program das  Nações Unidas.







Sobre o autor

fivetter:

0 Comments

  1. Isa

    23 de setembro de 2011
    Responder

    A Vivienne sabe como ganhar atenção do mercado. Espero que as pessoas fiquem atentas também à miséria, e não somente as peças de luxo que, Aliás, essas mulheres jamais poderiam possuir.
    Adoro Vivienne Westwood, principalmente depois de ter declarado que o Punk foi nada mais que uma oportunidade de mercado. Ok, n é novidade, mas logo após o Active Resistence to Propaganda... Ela brinca com a idiotice das pessoas e confia no fascínio pelo luxo.
    O interessante dessa campanha é exatamente o contraste que propõe diálogos mais profundos.
    Moda Ética? Suspeito que mais uma vez ela usa ironia e deboche para ressaltar problemas que, dificilmente, as pessoas vão se interessar em tentar solucionar.

Compartilhe a sua opinião!

Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *

Deixe um comentário