A culpa dos pais recai sobre os filhos na obra de Gehard Demertz
O próprio Gehard Demertz vincula seu trabalho com as imagens de santos que povoaram seu imaginário desde a infância em Selva di Val Gardena, cidade italiana perto da Alemanha.
Demertz constrói com madeira e em pequenos blocos, unidos e minuciosamente polidos para modelar a figura. Esta construção por partes, como pixels, permite a ele alterar a forma de uma maneira que contrasta com o classicismo quase hiper realista de alguns detalhes.
Ele não trata o fundo como trata a frente, relativizando a tridimensão e outra vez se aproximando do tratamento dispensado a algumas imagens religiosas exibidas em igrejas, dispostas frontalmente e encarando o observador.
Apenas crianças freqüentam o universo dele, todas parecem imersas em conflitos com o próprio crescimento e com o que significa penetrar no mundo adulto, identificado em objetos carregados de símbolos potencialmente agressivos e no indisfarçável incômodo que eles transmitem.
O artista nasceu em Bolzano, na Itália em 1972. A idéia de culpa paterna que recai sobre os filhos, que aparece no título desse post, saiu de um texto de Cecilia Antolini sobre Demertz.
http://www.geharddemetz.com/
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *