Especial Minas Trend Preview

Especial Minas Trend Preview

29 de abril de 2012 Moda 0

Encerrada no dia 28 de abril, a 10ª edição do Minas Trend Preview Verão 12/13 correu muitíssimo bem, reafirmando características que são próprias da semana de moda mineira, abrindo-se para outras tantas e marcando de forma contundente a presença no calendário nacional com boa moda e ótimos volumes de negócios realizados. Veja como a Radar Consultoria compilou o que rolou por lá.

O senso de espetáculo – Isto o Minas Trend sempre teve de sobra. Depois dos muitos momentos de edições anteriores prá não se esquecer , sob direção do Ronaldo Fraga,  o MTP manteve o pique, agora pelas mãos da Mary Arantes. Confira alguns momentos da abertura e do desfile Mary Design.

A integração com a cidade – Desde a transferência para área urbana de Belo Horizonte, o Minas ganhou visibilidade e força dentro da cultura local. Desfiles realizados em pontos variados  da cidade reforçaram a tendência. Nas imagens, desfile da Patricia Motta, que levou os anos 20 e o decô da coleção dela,  orientaçoes da moda da temporada, para a bela Praça da Liberdade.

O Romantismo– Um clima de jardim campestre definiu parte do verão mineiro. A Gig foi uma que embarcou na onda. A Áurea Prates adotou o espírito com jeito de housewifes dos anos 50 e deu mais estrutura à modelagem em tons pastel.

O minimal e a geometria – A Uma introduziu linha nova, com apelo de homewear  que vai ás ruas. É uma das  marcas que representam bem essa outra aposta do MTP. A E- Store também adere, e tempera a economia de recursos com a leveza do branco, acessórios e detalhes marcantes.

O tempero regional – Terra da boa gastronomia e das habilidades manuais, em Belo Horizonte é através da coleção Mary Design que ambas as coisas chegam à moda de verão.

A exuberância– Sem os exageros e preciosismo do Barroco não estaríamos falando de Minas Gerais. As bijoux flagradas no back stage são da Cláudia Arbex.

Velhos e novos fazeres– Do feito á mão da estreante Clair aos cortes a lazer do Vitor Zerbinato, os aspectos elaborados estão na pauta da estação.

Aconteceu só lá– A estréia da Marta Medeiros em semanas de moda foi privilégio do MTP. Em rota de convergência com a moda de luxo global, que no momento rende todas as homenagens possíveis ao feito à mão, a rendeira brasileira aportou este ano nas araras da Bergdorf Goodman, em Nova York. Na imagem, Marta com Mariana Weickert.

O engenho– Presença forte no desenho de bolsas do país, o Rogério Lima volta a dar aula de boa técnica, e coloca na passarela modelos complexos, lado a lado com um duplo deles executados em cartolina.

A diversidade– Com marca de beachwear no line up (Cila, na imagem) acessórios marcantes (sapato da Patogê) e diversidade na estamparia, (Alessa leva o mar para as montanhas) o MTP reúne atrações para todos os segmentos da moda, na passarela e na feira de negócios que acontece no mesmo espaço.

O Salão de negócios– Dos mais bem sucedidos eventos de negócios de moda do país, o Minas Trend atrai compradores nacionais e internacionais. De acordo com dados oficiais registrou aumento de cerca de 20 %  no volume de transações. Um dos trunfos do MTP é ter se firmado como um preview de verdade também para a indústria de calçados e bolsas, que normalmente corria mais atrás no calendário.

O Futuro– As expectativas agora se voltam para como é que o MTP vai se posicionar frente à radical mudança de calendário da moda nacional, encabeçada pela SPFW e pelo Fashion Rio, já para o próximo ano. Leia mais a respeito clicando aqui.

Imagens: Agência Fotosite

 

Sobre o autor

admin:

0 Comments

Compartilhe a sua opinião!

Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *

Deixe um comentário