O melhor designer de moda masculina do Brasil é o João Pimenta
É complicado o título deste post, mas vou passar por cima de qualquer possível controvérsia para reafirmar que, no momento, no Brasil, ninguém desenha roupa masculina com a garra, o talento e a inventividade que ele investe na tarefa. Que bela coleção essa! Há quem só enxergue impropriedade nos tecidos pesados, ou insista em perguntar quem vai usar isso ou aquilo. Tudo bobagem. Diante de um trabalho destes o melhor é se dobrar à evidência de que há momentos em que não há como ser racional. Ou comercial, como se diz, fuzilando o jorro criativo e optando por perder uma experiência rara, dessas que a moda pressionada a “dar certo” e a agradar a todos não tem condições de proporcionar.
A moda masculina é assombrosamente aborrecida na maior parte do tempo. É monótona a procissão de looks certinhos, lobotomizados para caber na “realidade do mercado”.Também já não faz muita diferença a ousadia estudada, a contravenção artificial enxertada na passarela.
O João Pimenta é outra coisa, além de esbanjar boa técnica, é uma força autêntica, e ele tem uma maneira própria e consistente de pensar e fazer roupa, de criar um mundo. A moda não tem como oferecer muito mais que isso e o melhor a fazer é desfrutar do privilégio de testemunhar a evolução dele.
Imagens: Agencia Fotosite
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *