ACELERADOR DE MARCAS CRIATIVAS: SELEÇÃO FINAL
Concebido para agitar e contribuir com a cena da moda em Porto Alegre, o Acelerador de Marcas Criativas fechou sua primeira fase, a de seleção de finalistas, com resultados acima do esperado. Quase quarenta marcas, todas elas de grande potencial, inscreveram-se no processo seletivo. Três passaram para a fase final de seleção presencial que ocorre no Instituto Ling no dia 13 de julho, esta quarta feira, às 20 horas.
O belo espaço cultural em Porto Alegre, desenhado pelo arquiteto Isay Weinfeld, abre as portas do seu auditório para receber uma banca de especialistas, composta pelos idealizadores do projeto e convidados, que vai decidir qual marca será acelerada. Para compor a banca estarão lá o Eduardo Motta e o Ramon Steffen, da Radar, Mariana Verçoza, Renata Guerra e Mauro Dorfman do Branding Lab, e Vinicius Andrade e Gabriel Vanoni, da Loja Pandorga.
Complementam a banca quatro super convidados: a jornalista e editora de moda Patrícia Pontalti, Alexandre Paranhos, diretor criativo do Salão Kapo, Antonio Rabadan, cenógrafo e figurista e Juliana Bortholuzzi, designer de moda e doutoranda em Ciências da Comunicação.
As marcas finalistas são:
Asap | Conduzida por Sergio Amaro e Gabriel Granja, a Asap tem grande número de seguidores entre o público jovem. Trabalha com peças agender e desconstruídas de grande inventividade. Sem dúvida uma força entre as marcas que se sobressaem na cena atual.
Nuz | A marca de Duda Cambeses é um oásis de sensibilidade em meio à banalidade de parte da moda atual. A designer opera com peças que acumulam funções, desdobram-se em novos usos e encantam pela simplicidade e precisão das soluções.
PHSD | Tem caráter experimental a marca criada pelo Paulo Saul. O designer é estimulado por matérias primas de apelo urbano e devolve o estímulo em peças bem concebidas e pouco usuais. Paulo é um criador inquieto e faz também os sapatos e acessórios da marca.
A Radar é uma das idealizadoras do projeto, em parceria com a loja Pandorga. As duas marcas fundaram o Barbante e associaram-se ao Branding Lab, por sua vez composto pela Kix e pela Hub 77. Ufa! É muita gente comprometida a fazer um bom trabalho e é muita energia reunida!
O processo é aberto ao público. A entrada é franca e todos estão convidados a acompanhar a decisão. O vencedor será anunciado no mesmo dia.
Quem quiser participar é bom não se atrasar, pois o número de lugares é limitado.
Já confirmou presença no evento?
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *