After Babel em Estocolmo
Neste verão europeu, a maior exposição temática do Moderna Museet, de Estocolmo chama-se After Babel e é sobre linguagem e tradução em um sentido amplo, sobre como os significados são formulados e transmitidos no tempo e no espaço.
A mostra reúne artistas que compartilham a experiência de ter pontes construídas entre as línguas e os continentes e trata-se de um esforço consciente para ampliar as perspectivas ocidentais da história da arte.
“Felizmente, nós estamos vivendo depois de Babel, em um mundo de muitas línguas e todos podemos nos mover entre elas. A nossa identidade mais profunda é criada a partir de um número infinito de coisas, e cada língua é a porta de entrada para um mundo inteiro “. Diz Etel Adnan, uma das artistas participantes.
A exposição pode ser vista como um ato de resistência proclamando a importância de todas as línguas em um mundo de diversidade, um manifesto contra a tendência contemporânea para a homogeneidade.
Rivane Neuenshwander do Brasil está entre os artistas.Veja quais são os outros convidados.
George Adéagbo (Benin / Alemanha), Etel Adnan (Líbano / França), Kader Attia (Argélia / França), Yael Bartana (Israel / Holanda), Alessandro Bava (Itália / Reino Unido), Paul Chan (Hong Kong / EUA), Simon Denny (Nova Zelândia / Alemanha), Michelangelo Pistoletto (Itália) e Haegue Yang (Coréia / Alemanha)
Saiba mais
http://www.modernamuseet.se/en/Stockholm/
Imagem de capa: And europe will be stunned – Yael Bartana
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *