Art Basel Miami, Projeto Latitude e políticas culturais

Art Basel Miami, Projeto Latitude e políticas culturais

3 de dezembro de 2013 Arte 0

rochelle costi galeria luciana britoO Projeto Latitude, dedicado à promoção internacional do mercado de arte contemporânea brasileiro foi criado em 2007 pela Apex-Brasil em parceria com a Fundação Bienal de São Paulo e galerias nacionais com o objetivo de fomentar as exportações brasileiras deste setor. De 5 a 8 de dezembro,13 galerias associadas ao Latitude participam da feira Art Basel Miami: A Gentil Carioca, Anita Schwartz Galeria de Arte, Baró Galeria, Casa Triângulo, Galeria Fortes Vilaça, Galeria Leme, Galeria Luisa Strina, Galeria Millan, Galeria Nara Roesler, Luciana Brito Galeria, Mendes Wood DM, Silvia Cintra + Box4 e Vermelho.

Além do apoio direto às galerias, o Latitude informa o público internacional sobre o cenário artístico brasileiro por meio de eventos paralelos. Nesta edição da feira, em parceria com a Fundação Cisneros, o projeto realiza um debate aberto ao público com o tema: “Brasil na América Latina”, situando a relação do Brasil com os países vizinhos no contexto da arte contemporânea. Acontece no sábado, dia 07/12, às 11h, no espaço da fundação. Participam do evento Jesus Fuenmayor, diretor da Cisneros, o diretor do MAM-RJ, Luiz Camilo Osório e os curadores do Museum of Fine Arts Boston Jen Mergel e Liz Munsell.

Além da oportunidades de negócios, o que está em jogo é a visão da cultura como uma das forças de construção da imagem do Brasil no exterior.

Imagem: Bolha. Rochelle Costi, Galeria Luciana Brito |  Interior Galeria Marilia Razuk.

Sobre o autor

eduardo:

0 Comments

Compartilhe a sua opinião!

Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *

Deixe um comentário