As esculturas vestíveis de Shani Ha
As “esculturas vestíveis” criadas pela artista francesa Shani Ha foram feitas para serem manipuladas durante performances de dança.
Feitas de materiais altamente elásticos e leves, os performers podem se inserir nelas e manipulá-las.Podem deixar-se envolver-se inteiramente pelo material, transformando-se na escultura ou apenas envolver-se parcialmente.
A primeira performance de Ha foi realizada em 2011 e desde então já foi adaptada para 30 diferentes exibições. A última dessa série será na exposição “Nothing Twice”, curada por Etty Yaniv, e à mostra no John Doe, em Nova York.
As “esculturas vestíveis” tornam-se ainda mais interessantes neste momento em razão de explorarem linha de investigação semelhante a das últimas coleções apresentadas por Rei Kawakubo na Comme des Garçons. Há também a convergência com exposições que acontecerão neste ano: uma da própria Commes des Garçons e outra da Balenciaga, marcas que historicamente estudam possibilidades de construção-variação-distorção-desconstrução da silhueta. Saiba mais sobre estas exposições clicando aqui.
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *