Born in Brazil
A edição de junho da Wallpaper é inteirinha dedicada ao Brasil. Uma equipe da revista se transferiu para cá. Comeram, beberam, dançaram e circularam pelo Rio e por SP para compor o que eles chamaram de warm wellcome form the most exciting country on earth. (!) Para o editor Tony Chambers, a diferença entre o país e outros da safra de emergentes vem da forte herança modernista e dos estonteantes recursos naturais.
Vem também dos belos corpos, pelo jeito. A edição traz opções de capaz diferentes. Uma com a bela mineira Ana Beatriz Barros com São Paulo ao fundo e outra com modelo masculino emoldurado por Ipanema e Leblon.
Naturalmente estão lá a arquitetura do Oscar Niemeyer, paisagens deslumbrantes e a culinária do Alex Atala, alguns dos representantes diretos do novo imaginário internacional sobre o que é este país que um dia já foi só futebol e carnaval.
A coisa fica bem interessante quando é hora de fazer escolhas e o artista da vez é o Cildo Meireles. Na galeria de obras dele consta inclusive esta ái acima, o já clássico Desvio para o Vermelho.
No site da revista tem a edição em detalhes com um diretório de arquitetos, o joalheiro Antonio Bernardo, os maiôs da Lenny, Paulo Mendes da Rocha, os Irmãos Campana, a garota da Lage, o Oscar Metsavah e Brasília. A cadeira é Zanine de Zanine. Para ver mais, acesse o http://www.wallpaper.com/borninbrazil
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *