Brasil Eco Fashion Week chega a terceira edição
Reunindo marcas, designers, pensadores e empreendedores, a Brasil Eco Fashion Week é o maior encontro de moda e sustentabilidade da América Latina.
O evento recebe inscrições para o showroom de marcas e para o line up de desfiles por meio de um edital. Os participantes são escolhidos por uma equipe convidada de curadores envolvidos com iniciativas nas áreas de moda e sustentabilidade.
A 3ª edição ocorreu nos dias 16, 17 e 18 do mês de novembro de 2019, no espaço Unibes Cultural, em São Paulo. Todo o evento é aberto ao público, gratuito e, de acordo com os idealizadores, surgiu para “fortalecer a cultura de sustentabilidade na moda e dar visibilidade a quem faz diferente”. A boa notícia é que Brasil Eco Fashion Week cumpre o que promete
Na edição anterior, houve um aumento de 50% em relação a primeira. Nesse ano, estima-se que mais de 5 mil pessoas circularam pelos espaços Amazônia, Circular, Conhecer, Fornecer, Desfile, Beleza, Mercado e Mostra Eco repetindo os índices de crescimento.
É muita coisa, e os números só confirmam a incontornável questão da sustentabilidade como um ponto crucial para a sobrevivência dos negócios de moda e beleza daqui para frente. Vale citar o espaço dedicado exclusivamente a produtos de beleza com certificado ambiental, sempre muito concorrido e com ótimas opções para quem se preocupa com fórmulas e procedência de ingredientes.
O evento abriga uma parte educativa com palestras e workshops e outra comercial, com desfiles e exposições de marcas de roupas e acessórios sustentáveis. Este é o formato que se firmou entre as novas inciativas semelhantes surgidas ao longo da última década. Se o formato não é original é porque não há necessidade: ele é perfeito para esse momento em que não basta exibir e comercializar, mas é preciso informar e educar.
Nos espaços Conhecer, Fornecer e Amazônia foram realizados debates sobre alternativas para implementar melhores soluções na cadeia produtiva, abordando temas transversais como “Moda, identidade e floresta em pé”, entre outros. A ex-senadora Marina Silva compareceu. A Agência Way Carbon ofereceu o tema “Cálculo de Emissões de Carbono para a Moda”.
A lista de nomes que passaram por lá, apresentando coleções na área comercial, palestrando, conversando ou desfilando é longa. Desfiles bem cuidados, montagem impecável dos espaços, diversidade e pertinência dos temas e da oferta de produtos garantiram o sucesso da terceira edição.
Longa vida ao Brasil Eco Fashion!
Em tempo: um dos principais nome por trás da BEFW é o do diretor e co-fundador Rafael Morais.
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *