Calling out of context
A chamada do título refere-se a uma maratona de boa música que acontece entre os dias 14 e 22 de novembro no ICA, o Institut of Contemporary Arts, em Londres. Se você, assim como eu, não vai estar por lá nestes dias, siga na web os nomes citados aqui para saber o que é que os ingleses terão o privilégio de ouvir.
Luke Fischbeck e Sarah Rara são os único integrantes fixos do Lucky Dragons, um coletivo de formação aberta de Los Angeles. Assim como transitam os integrantes, todos os gêneros circulam pelo repertório deles, que deixam abertas as portas fechadas da noção de autoria e da classificação de estilos musicais. Eles misturam instrumentos acústicos e eletrônicos, têm base percussiva forte, linhas melódicas que soam meio psicodélicas e gostam de improvisação.
Este é o Seb Rochford, percussionista inglês que já tocou com Herbie Hancock, David Byrne, e Pete Doherty no Babyshambles, para resumir a lista. Ele toca também em projetos próprios como o Polar Bear. Além da figura marcante e da proximidade com a musica eletrônica, tem base jazzistica de alta qualidade.
O Plus Minus Ensemble .é um quarteto que funde clássicos e música de vanguarda. Outros grupos e artistas presentes são Red Krayola, Rhys Chatham, Gravetemple, Aaron Dilloway, Kammer Klang, AGF eMira Calix. No www.ica.org.uk tem mais informações e a listagem completa.
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *