Circuitos de moda em Buenos Aires: Recoleta

Circuitos de moda em Buenos Aires: Recoleta

18 de agosto de 2010 Moda 0

Nosso passeio pelos circuitos de moda de Buenos Aires, que começou em Palermo e passou por San Telmo, termina no mais que pitoresco bairro da Recoleta, tomado por turistas, idosos e marcas européias vendendo coleções de datação difícil. Lá, fomos visitar quatro tiendas, ou lojas. Três de marca própria e uma multimarca. Esta, no modelo que funciona bem na Argentina, abrigando designers de roupas, acessórios e objetos funcionais e decorativos.

A primeira foi a Tramando, do Martín Churba, nome conhecido na cena global e dos mais prestigiados do país vizinho. A loja fica em uma casa elegante com ampla vitrine frontal ocupada de tempos em tempos por instalações assinadas por artistas. O Churba tem assinatura marcante, domina bem todos os ítens de vestuário e acessórios, exporta parte da produção para o Japão e, para todo o público que gosta de moda vinculada com as artes, a loja dele é endereço obrigatório  na capital argentina. Fica na Rodriguez Peña, 1973.

Em seguida, visitamos a Autoria, loja ampla alongando-se por muito metros de exposição com produtos de estilistas jovens, a maioria com trabalhos consistentes. Ao fundo o espaço divide-se em dois pisos, também amplos, abrigando arte e design de objetos. Quem faz toda a curadoria é o Florian, que aparece na imagem à direita. Um convite irresistível a compras variadas. Rua Suipacha,1025.

A próxima parada foi na Min Agostini, outra designer de trânsito internacional   e trabalho maduro. Sobre ela, sugiro ler o post publicado ontem clicando aqui. Libertad, 1532.

Para finalizar, passamos pela Cosecha, loja pequena e singular em todos os aspectos. A proprietária dedica-se a pesquisar e preservar técnicas manuais e utiliza apenas materiais reciclados. Básicamente é tudo feito com refugo industrial de meias femininas!

Sobre o autor

eduardo:

0 Comments

Compartilhe a sua opinião!

Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *

Deixe um comentário