Conheça as referências para a instalação de David Lee, em Londres
O designer David Lee é o único brasileiro participante da próxima edição da International Fashion Show Case, que acontece em fevereiro de 2019, na Somerset House, em Londres.
Eduardo Motta é o diretor criativo da instalação que vai apresentar o trabalho de Lee ao público internacional na mostra que acontece em paralelo à London Fashion Week.
“Lee sabe bem onde quer chegar. Como ele opera com uma visão nova da masculinidade, optei por referências alinhadas ao universo que ele abordou na última coleção. A instalação vai dar forma às oposições entre força e fragilidade com a ideia de suspensão. A suspensão como uma imagem poética do que é capturado em momento de transição. As referências são variadas. Vão do artista coreano Do Hu Soh, ao universo da dança. Incluem ainda algumas obras do artista Erwin Wurm até chegar a artistas brasileiros como Sonia Gomes e Helio Oiticica.”
A IFS é resultado da parceria entre British Council, o British Fashion Council, a London College of Fashion, a UAL e a Somerset House, e fornece um programa personalizado para designers emergentes de países diferentes, incluindo um programa de desenvolvimento de negócios ao longo de 8 meses incluindo uma residência criativa nos estúdios da Somerset House.
O projeto é inteiramente apoiado pelo Senac Ceará.
.
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *