Corujas, corujas e corujas
Os filmes da saga Harry Potter, ganharam o mundo de diversas maneiras, inclusive com uma personagem do reino animal, Hedwig, a coruja de Harry. Foi um personagem tão importante na trajetória do mago, que fez com que a venda dessas aves como animal de estimação aumentasse na Inglaterra durante o período que os filmes foram lançados.
As corujas também ganharam destaque na animação de 2010, A lenda dos guardiões, que contava as aventuras de uma coruja contra uma legião de corujas malvadas.
Claro que a moda não deixaria isso passar em branco. As corujas foram escolhidas como símbolo do Fashion’s Night Out da Vogue, apareceram no desfile da Burberry para o inverno 2013, em acessórios de Jason Wu, além de outras marcas.
Recentemente, a Edun, marca do Bono Vox, lançou uma campanha e adivinha quem é presença garantida? As corujas.
E para quem precisa ver para crer, Marina Larroudé, do style.com, postou no Instagram semana passada: “Continuo vendo corujas por toda a parte”, em uma foto de corujas na loja Cole Haan em Nova York.
Entretanto, vale lembrar que a obsessão por corujas não é algo recente, visto que as aves eram associadas a bruxas, feiticeiros e outros seres da noite muito antes do mundo ser o que é hoje, frequentando rituais, histórias infantis e lendas.
Na mitologia grega, Athena, a deusa da sabedoria, tinha a coruja como símbolo. A ave por ser um animal notívago, era vista pelos gregos como símbolo da busca pelo conhecimento.
Fotos: reprodução
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *