Escândalos e faturamento no planeta fashion
Se é mesmo verdade que, atualmente, 90% da indústria da moda depende das celebridades, e estas, por sua vez, dependem dos escândalos, então pode-se concluir que os escândalos podem ser bons para os negócios, embora nem sempre sejam bons para todos os envolvidos.
O fotógrafo Terry Richardson, por exemplo, tem se beneficiado da onda de denúncias feitas contra ele. Conhecido pelo trabalho irreverente e de forte conotação sexual, Richardson é acusado, por inúmeras modelos, de assédio sexual. O que tem sido dito contra ele é grave.
Porém, o óbvio parece ser deixado de lado nestes dias em que as bizarrices fazem os holofotes se voltarem e as cifras aumentarem. O fotógrafo continua tão requisitado quanto antes e, ao que tudo indica abusando de seu poder.
Embora eventos como esse contribuam para a manutenção da aparência negativa do mundo fashion, é importante que se diga: ele não é só isso. Aliás, ele é bem mais que isso. No entanto, enquanto as acusações feitas contra Richardson, e outras semelhantes, não forem tratadas com seriedade, os escândalos continuarão produzindo lucros potencialmerente indignos.
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *