Faça um passeio pela instalação Suspension de David Lee no IFS 2019
A edição 2019 do International Fashion Showcase está a todo o vapor. 16 dos melhores designers emergentes do mundo ocupam espaço na Somerset House em Londres com trabalhos que invocam o que a moda tem de melhor para dizer sobre si mesmos e sobre seu país de origem.
David Lee, único brasileiro no grupo, apresenta a instalação “Suspension”, uma reflexão sensível e necessária sobre as dualidades da masculinidade moderna. Desapego/intimidade, vulnerabilidade/virilidade, revelação/ocultação são exploradas em noções de força e fragilidade como características contrabalanceadas na coleção que contrasta o artesanal do crochê com a rigidez da alfaiataria.
“Lee sabe bem onde quer chegar. Como ele opera com uma visão nova da masculinidade, optei por referências alinhadas ao universo que ele abordou na última coleção. A instalação da forma às oposições entre força e fragilidade com a ideia de suspensão. A suspensão como uma imagem poética do que é capturado em momento de transição”, diz Eduardo Motta, curador da instalação. “As referências são variadas. Vão do artista coreano Do Hu Soh, ao universo da dança. Incluem ainda algumas obras do artista Erwin Wurm até chegar a artistas brasileiros como Sonia Gomes e Helio Oiticica.”
Confira abaixo algumas fotos e vídeos da instalação:
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *