FIT Museum mostra quais são as novas capitais da moda
Entre os dias 2 de junho e 14 de novembro, acontece no FIT Museum em NY a exposição Global Fashion Capitals, que tem como um dos objetivos expandir os diálogos sobre a globalização da indústria da moda durante o século 21.
A mostra explora a história das capitais de moda já estabelecidas – Paris, Nova York, Milão e Londres – e o surgimento de 16 novas cidades neste cenário. A globalização abriu caminho para que outras cidades acolhessem semanas de moda e o FIT ocumenta como a identidade cultural e as circunstâncias, políticas, econômicas e sociais de cada uma delas se combinam levando os designers locais à atenção internacional.
Ao selecionar quais capitais da moda incluir na exposição, os curadores examinaram uma série de questões afim de comprovar a relevância delas, tais como: se as criações têm apelo internacional, se tiveram alguma cobertura na imprensa mundial, se há possibilidade de comprá-las fora do país onde foram criadas, entre outros indicativos.
A exposição aborda a moda de Tóquio, Antuérpia, Estocolmo, Berlim, St. Petersburgo/Moscou, Madrid, Sydney/Melbourne, Cidade do México, São Paulo, Istambul e Mumbai.
Representando São Paulo, com looks expostos no FIT, estarão Patricia Bonaldi e Alexandre Hercovitch. Um vestido do desfile de primavera/verão 2015/16 da Pat Bo e um macaquinho primavera/verão 2006/7 de Alexandre.
“Global Fashion Capitals” Nova York Fashion Institute of Technology (FIT) / Fashion & Textile History Gallery Seventh Avenue at 27 Street De 2 de junho a 14 de novembro De terça a sexta-feira, das 12h às 20h; sábados das 10h às 17h Entrada gratuita
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *