Foot Print: sapatos que deixaram marcas

Foot Print: sapatos que deixaram marcas

2 de setembro de 2015 Moda 0

screen_shot_2015-07-22_at_9.48_tt

Dia 3/09 é a data da abertura da exposição “Foot Print – The Tracks of Shoes in Fashion”, que reúne sapatos que romperam paradigmas do design em diversas décadas. A mostra é resultado de uma colaboração já antiga entre o MoMu (Museu de Moda da Antuérpia) e Eddy Michiels e Geert Bruloot . Grande parte do acervo é da coleção pessoal de Bruloot.

Figura respeitada no mundo da moda, Bruloot foi um dos pioneiros do varejo de moda na Bélgica e sua larga experiência fica evidente na exposição – a qual ele atua também como curador. A narrativa da mostra aproxima-se da história de sua boutique de sapatos de luxo, a Coccodrillo. Segundo ele, emoção, inspiração e um elemento chocante são ingredientes que fazem diferença na hora de escolher um sapato.

A curadoria inclui mais de 600 sapatos icônicos, com peças de Martin Margiela, Prada, Dirk Bikkembergs, Dries Van Noten, Tokio Kumagaï, Ann Demeulemeester, Raf Simons, Roger Vivier, Vivienne Westwood, Salvatore Ferragamo, Patrick Cox, Jean Paul Gaultier, Manolo Blahnik, Balenciaga, Azzedine Alaïa, entre outros grandes nomes.

mugler

Desenhada por Thierry Mugler, esta sandália transparente da Ghrenda, cedida especialmente pela Grendene, também está na mostra!

Exposição “Foot Print – The Tracks of Shoes in Fashion”
MoMu – Museu de Moda da Antuérpia
Nationalestraat 28, 2000 Antuérpia, Bélgica
De 03/08/15 a 14|02|16

Sobre o autor

admin:

0 Comments

Compartilhe a sua opinião!

Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *

Deixe um comentário