Frieze New York dá sequência ao circuito de feiras de arte
Depois da SP Arte mobilizar as atenções, o calendário das grandes feiras internacionais de arte tem agora um novo capítulo. Trata-se da Frieze New York. Com 190 galerias nesta edição, o foco em artistas contemporâneos é evidente na Frieze Projects, um programa que comissiona a obra de artistas, realizado anualmente.
A abordagem da feira é semelhante à da Frieze de Londres, uma das mais influentes do mundo. A de New York é composta da galeria principal, e duas seções especializadas, a Frame e a Focus. Galerias incluídas na Focus são selecionadas com base em uma proposta de mostra individual ou de curadoria especificamente concebida para a feira. Frame é uma seção dedicada a galerias estabelecidas há menos de oito anos atrás. Elas são selecionadas com base em uma apresentação solo e exibe artistas que ainda não tenham se beneficiado de uma plataforma internacional.
Para alimentar as ideias, Frieze Talks é um programa diário de palestras, debates e discussões apresentando importantes figuras do mundo da arte, filósofos, teóricos e críticos. A feira também publica um catálogo que é um ótimo guia de acesso para a arte contemporânea. Ele fica disponível para compra on-line (friezenewyork.com) a partir de abril de cada ano.
De 09 a 12 maio de 2015. A abertura só para convidados é no dia 8 de maio. Tudo acontece em uma estrutura temporária, montada no Island Park de Randall, Manhattan
Ingressos á venda no friezenewyork.com
Imagem: Obra de Daniel Firman – Photograph by Jonathan Hökklo -Courtesy of Jonathan Hökklo/ Frieze
Foto de capa- Obra de Jack Early (detalhe)
Photograph by John Berens
Courtesie Frieze New York 2013
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *