Great things to people
great things to people é um grupo de design, arte e arquitetura em Santiago, no Chile. O trabalho deles envolve a experimentação com novas tecnologias tanto quanto a investigação e o uso de técnicas e materiais tradicionais locais. Veja como eles se definem:
“Nossa metodologia de trabalho tem duas dimensões. Primeiro procuramos sistematizar o conhecimento e a observação, seja de um fenômeno natural ou artificial, geométrico ou espacial, através de algoritmos.
O desenho paramétrico é uma ferramenta para orientar o planejamento dos projetos que realizamos, possibilitando a integração de suas fases de concepção, desenvolvimento e produção. Por outro lado, descobrimos uma dimensão artística que nos conecta com a nossa herança cultural, através da incorporação da experiência e do conhecimento tradicional, que se alimentam, e qualificar os algoritmos generativos ou DNA daquilo que criamos. Expor a imprevisibilidade dos processos manuais e materiais locais é uma forma de valorizar o que somos no que fazemos.”
Enquanto conjugam processos manuais e tecnológicos, o grupo busca resolver o paradoxo de criar uma metodologia para a produção de objetos imprevisíveis, em contraste com a frieza associada ao desenho paramétrico, aquele que cria objetos a partir de um método indireto.
O projeto Less, abaixo, faz parte de uma investigação sobre como criar máquinas que geram resultados não-padrão, misturando controle numérico analógico com materiais e técnicas integradas em um processo em tempo real tradicional. A ideia é demonstrar que o desenho paramétrico não é necessariamente uma metodologia de computação digital.
Saiba mais sobre o trabalho deles no link abaixo.
http://www.gt2p.com/
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *