Gucci Hub
A nova sede da Gucci – também chamado de Gucci Hub – ocupa 378,000 metros quadrados de uma antiga fábrica aeronáutica de Milão. Construído em 1915, o complexo industrial foi reformado para abrigar mais de 250 funcionários da empresa e, além dos escritórios, o espaço também agrupa showrooms, passarela para desfiles e estúdios de fotografia. No entanto, o desfile da Gucci dessa estação ainda não ocorreu lá. A inauguração está prevista para o próximo ano quando acontecerá o desfile que combina as coleções masculina e feminina criadas por Michele.
Segundo o presidente e CEO da Gucci, Marco Bizarri, o conceito e o design da nova sede simbolizam a nova fase que a marca adentrou no último ano. O local foi escolhido em 2013, quando o estúdio de arquitetura Piuarch foi contratado para reformar a área. Assim como estilo icônico de Michele, tanto o prédio quanto a decoração dos interiores mesclam o clássico com o contemporâneo, criando uma estética única.
Seguindo a linha do Grupo Kering, empresa a qual a Gucci pertence, o projeto tem a intenção de ser sustentável. Há uma economia média de 25% em energia, além de haver produção no local através do uso de painéis solares. Além disso, mais de 90% dos dejetos produzidos pela construção do complexo foi reciclado.
Posicionada como marca de estilo jovem, estratégia adoatada ao longo dos dois últimos anos, e agora de casa nova, a Gucci parece querer mais, muito mais.
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *