INAUGURAÇÃO COLETIVO ALEGRIA + MOSTRA DA GALERIA MODOO EM PORTO ALEGRE
O mês de Abril tem sido bastante agitado para Porto Alegre. A recente abertura da Bienal do Mercosul se encarregou de movimentar a cena criativa da cidade com novas perspectivas explorando a triangulação histórica entre América, Europa e África, temática dessa edição. Algumas quadras adiante da Praça da Alfândega – onde a maior parte da Bienal acontece – ocorre a inauguração da sede do Coletivo Alegria e a abertura da exposição “A CASA . CORPO | ESPAÇO”, da galeria Modoo.
O Coletivo Alegria é um negócio criativo nascido da parceria entre a Revoada, a Idealiza e a Dot Inc, com pilares posicionados na arte, na Inovação e na Sustentabilidade.
A ocupação artística promove um novo formato de espaço para as artes na cidade e a inauguração acontece nessa quinta-feira, 12 de Abril, às 19h, na Rua dos Andradas 351, Centro Histórico, Porto Alegre. (É o local que abrigava a galeria Península). O evento conta com Show da Projeto FUGAZ, drinks de boas vindas oferecidos pela OvniH Sparkling Wine e foodtrucks.
A entrada é gratuita.
Junto da inauguração do coletivo Alegria acontece também a abertura da exposição “A CASA . CORPO | ESPAÇO” que propõe um diálogo entre o CORPO que habitamos, nossa primeira morada e o ESPAÇO arquitetônico que ocupamos. Uma narrativa que levanta questões relativas ao quê imprimimos no ambiente onde moramos.
Com curadoria de Paula Bohrer a exposição apresenta o trabalho dos fotógrafos Fernando Guerra (Lisboa), Fabian Gloeden (Poa), Lorena Dini (Bh), e dos artistas visuais Felipe Morozini (SP) e Mana Bernardes (Rio). Tem ainda uma performance dos bailarinos Thais Petzhold e Douglas Jung e som do Projeto Fugaz, com Cristiano Sassa bateria, Brawl Márquez baixo, e voz de Gabriela de Abreu Oliveira, além de debates, palestras e imersões.
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *