Jean Paul Goulde
Em novembro o Museu de Arts Décoratifs, em Paris, abre exposição retrospectiva do francês Jean Paul Goude.
Responsável pelas melhores imagens da carreira de Grace Jones (ele tem um filho com ela) Goulde criou outras tantas cenas que grudaram na cultura pop, além de anúncios espetaculares para a Chanel, Kodak e outras grandes marcas. Moda e publicidade é o terreno desse fotógrafo e diretor de clips e comerciais, mas a concepção da parada comemorativa dos 200 anos da Revolução Francesa, em1989, emplacou o nome dele em escala mundial, além de transformá-lo em uma espécie de instituição francesa. Agora com 70 anos, é Goulde quem recebe todas as homenagens.
Seja com Laetitia Casta encarnando Mae West, Naomi Campbell com guepardos na África ou ainda com tantas outras imagens icônicas, como a tresloucada corrida de modelos, a obra dele exerce influência forte e paira sobre a de vários profissionais da nova geração.
http://www.youtube.com/watch?v=Qo5CTHvnvfI
Este vídeo é uma compilação de imagens e clipes da carreira dele. Goude tem uma imaginação alucinada, envereda fácil pelo surreal e faz isso sem afetação e artificialismo. Vale a pena conferir.
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *