Jorge Bortoli: retratos, fotografia de moda e realismo
Jorge Bortoli é fotógrafo, tem 22 anos, vive e trabalha em Porto Alegre. Gostamos muito dos retratos dele. São limpos e envolvem poucos artifícios. Alinham-se com toda uma vertente de trabalho de fotógrafos contemporâneos que transitam pelo realismo enquanto mantém-se particulares e sensíveis. Ele conversou com a Radar sobre motivações, trabalho e projetos futuros. Selecionamos algumas frases da conversa para introduzir uma seleção dos retratos que capturaram nossa atenção. Confira.
“Naturalidade e simplicidade são os principais aspectos que levo em consideração quando estou fotografando”.
“Quanto mais real, mais emoções a foto transmite para quem está vendo. Não adianta nada ser tudo lindo, modelo perfeita, produção, locação, se o resultado final não tocar as pessoas de alguma forma”.
“Desde pequeno já tinha um certo encanto por esse universo místico da foto, achava o máximo o lance de poder gravar um momento para sempre”.
“Sempre fui super ligado em moda e a fotografia de moda foi algo que surgiu muito naturalmente. Juntar duas coisas que eu gosto em um só trabalho foi o maior incentivo para escolher ser um fashion photographer”.
“Meu maior plano para o futuro é evoluir como fotógrafo e como artista”.
“Tenho muita vontade de desenhar, criar uma coleção de roupas masculinas, lançar um livro de retratos, exposições, entre outras milhares de coisas que ainda quero fazer. Quanto a projetos mais próximos, estou planejando alguns editoriais bem legais para os próximos meses, algumas parcerias novas estão surgindo… Então vem coisa boa pela frente!”
Jorge Bortoli
Fashion Photographer
Fone: 051 9606 – 6208
Site: http://www.jorgebortoli.com
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *