Lady Dior as seen by: exposição traz bolsa clássica reimaginada por artistas
Há três anos, a Dior convidou artistas britânicos e norte-americanos para reimaginar a icônica Lady Dior em edições limitadas. Após o sucesso do projeto, o Dior Lady Art passou a convidar artistas do mundo inteiro, de origens e idades diferentes, para reinventarem a bolsa. Os resultados são exibidos pela exposição itinerante “Lady Dior As Seen by”, que já esteve no Brasil e continua percorrendo o mundo.
Um número considerável de criações da Dior se tornaram célebres para a história da moda. Quase todos eles parecem dividir mitologias com as mulheres em que são inspirados. A emblemática bolsa Lady Dior nasceu nos ateliês da casa francesa em 1995 e tornou-se famosa quando a primeira-dama da França a ofereceu à Lady Diana, princesa de Gales. Linha arquitetural, Berloques metálicos que soletram o nome Dior e motivo cannage inspirado nos assentos das cadeiras Napoleão III nas quais Christian Dior colocava seus convidados nos dias de desfile, fazem parte da composição deste clássico.
Assim, a exposição itinerante “Lady Dior As Seen By” constrói um diálogo entre a tradição dos fazeres da Alta-costura com a visão de artistas contemporâneos talentosos. Mais de sessenta obras já foram feitas, cada qual produzida de acordo com o universo do criador. Esse ano, a exposição passou por Hong Kong e Taipé.
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *