MAM do Rio de Janeiro recebe a obra de Antonio Manoel
O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro apresenta, a partir do dia 12 de dezembro para convidados, e do dia seguinte para o público, a exposição individual de Antonio Manuel, um dos grandes nomes da arte contemporânea brasileira. Nascido em 1947, em Avelãs de Caminha, Portugal, Antonio Manuel veio com cinco anos para o Rio e ficou conhecido a partir dos anos 1960 pelo experimentalismo e pela produção de forte tom político. A exposição cobre a produção recente, e inédita, com duas instalações feitas especialmente para o museu, e ainda obras emblemáticas de sua trajetória.
O MAM é um espaço particularmente significativo para o artista. Basta lembrar que, na década de 70, ele compareceu ao museu como a própria obra, completamente nu, na abertura do Salão Nacional de Arte Moderna.
O trabalho dele integra as coleções da Tate Modern, em Londres, do MoMA, de Nova York, da Fundação Serralves, no Porto, e do próprio Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, além de coleções no Brasil e no exterior.
Se estiver no Rio, não perca.
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *