Mario Queiroz e o Homem Brasileiro
A trajetória de Mario Queiroz é daquelas que se confundem com o histórico da moda no país. Depois de décadas como construtor de roupas, ele migrou parte das atividades para a área acadêmica. A expansão rendeu frutos: um doutorado e um livro. E rende agora uma iniciativa que se encaixa no perfil ambivalente de designer e estudioso. Entre os dias 3 e 28 de agosto acontece o evento “Homem Brasileiro 2015”, no SENAC Lapa Faustolo, em São Paulo. O evento é uma iniciativa dele. Inicialmente, Mario pensou em montar uma exposição em comemoração aos 20 anos de sua marca homônima mas, atento às mudanças do mercado e do cenário atual, optou por expandir a proposta a fim de discutir as multiplicidades do universo masculino.
A trajetória marcada por incorporação de elementos femininos em roupas masculinas e pela discussão dos papeis de gênero– estará contada na exposição “Rupturas. 20 anos de moda masculina e Mario Queiroz”. Croquis, looks e fotos apresentam desde o processo de criação até a obra final do estilista.
O evento também conta com espaços de discussão e debate sobre o masculino e, no dia 17/08, volta-se para pensar a relação do homem com o corpo e a beleza. O fórum intitulado “Pele, Cabelo, Barba e Bigode” terá como tema central a questão “Como o Homem Brasileiro é percebido hoje e como ele será no futuro?”. Maria Rita Alonso – editora da revista L’Officiel Hommes -, Débora Melro – hairstylist especialista em corte masculino no Studio W e Andreia Miròn – pesquisadora e consultora em perfume e cosmética – irão aprofundar a discussão. Para finalizar o dia, acontecerá o desfile “Homem Brasileiro por Mario Queiroz”.
Evento Homem Brasileiro 2015
São Paulo
SENAC Lapa Faustolo
Rua Faustolo, 1347
Exposição Rupturas. 20 anos de moda masculina e Mario Queiroz”
De 4 a 28 de agosto.
De segunda a sexta, das 8h às 21h; sábados das 8h às 14 h.
Entrada Franca
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *