Minas Trend aponta na direção certa
Um das novidades incontestáveis dessa edição do Minas Trend foi a presença de Sonia Pinto desfilando para o mundo ver em rara aparição.
Sonia tem 40 anos de história na moda brasileira, cada um deles vivido e trabalhado de maneira absolutamente particular.
Desde o inicio ela teve como projeto estético algo muito próximo dos japoneses que sacudiram a moda ocidental no final dos anos 80. É contemporânea deles, não é alinhada por eles simplesmente. A roupa de Sonia tem parentesco com Yamamoto e companhia nos princípios técnicos, na forma de respeitar a natureza de cada material utilizado e na sobriedade que corteja o minimalismo. Esta receita, pelas mãos dela ganhou um sotaque próprio legitimado pela postura profissional coerente que a manteve distante dos modismos formais e comportamentais dos atores da cena nas últimas décadas. Enquanto nos movíamos de um lado para outro, ela permaneceu no caminho que traçara. Por competência e talento esta fidelidade não envelheceu e ela permaneceu tão atual como hors concours. Igual a ela, só ela.
Sabe aquela sensação de pegar em uma roupa radicalmente bem feita, com um tecido excepcional e uma concepção de estilos de te deixar tonto? Pois é….
Parabéns ao Minas Trend por dirigir os holofotes para quem é de direito!
O Minas Trend Primavera/Verão 2017 adotou “Alice no País das Maravilhas” como tema dessa edição. Coube à personagem de Lewis Caroll traduzir o que a organização definiu como busca por novos horizontes e experiências e como representação dos esforços das marcas para cultivar sua essência criativa.
Minas Trend
De 4 a 7 de abril
Belo Horizonte
Centro de Convenções Expominas
http://www.minastrend.com.br/
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *