NO RADAR: FÉLICE EYMARD E A MODA FUNCIONAL
A coleção de graduação de Félice Eymard, estudante da Royal College of Art, traduz quase que literalmente seu olhar sobre moda. Instigada pelo modo como as pessoas comportam-se em relação a roupas, a designer criou peças funcionais inteligentes, e não apenas estéticas.
“Metamorphosis”, como sugere o nome, é uma coleção de peças que se transformam, tendo como pressupostos a praticidade e a funcionalidade. Alguns dos looks incluem um vestido-casaco, um casaco que transforma-se em capa e um look com acessórios integrados. A paleta de cores, composta por variações de branco, amplifica o propósito das peças. “Preciso focar no princípio, no sistema, e não nas cores ou em outras coisas que desviem a atenção”. (Vale registrar que, apesar do discurso, o resultado é extremamente refinado em termos visuais.)
Eymard acredita que é importante criar uma moda que melhore a qualidade de vida e possibilite novas interações com as roupas, sugerindo um olhar alternativo para elas. Segundo a designer, ela projeta roupas para o mundo de agora e não para o futuro ou para serem exibidas em um museu.
Em um momento em que a moda parece não saber bem para onde vai, é importante a presença de novos talentos com visões tão claras e distintas das correntes tradicionais de criação.
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *