NYFW: Proenza Schouler
Responsáveis por imagens de moda genuinamente contemporâneas, Hernandez e McCollough fazem de tudo com a matéria prima, elemento que adoram valorizar. Dessa vez foi o contato com a obra em cerâmica do escultor Ron Nagle na Bienal de Veneza, que acionou o gatilho criativo dos rapazes. Espere por áreas de texturas, padrões e cores contrastantes, em citações gráficas que associam preto com laranja, roxo, turquesa, vermelho e rosa. o clima techno retrô vem de padrões que lembram discos de vinil e o primitivo de padrões com algo de mineral.
Se esta questão de materiais e aspectos inovadores já garantem a atenção ao trabalho deles, os desdobramentos formais, com volumes concebidos em proporções muito particulares, somadas à percepção de que apesar de estruturada a roupa funciona e é favorável ao corpo, concorrem para outra avaliação positiva da Proenza.
Uma rápida olhada nas imagens acima e abaixo valem mais que mil palavras. Marcas como a Proenza Schouler tem garantido à semana de Nova York, um saldo que vai muito além do pragmatismo pelo qual ela ficou conhecida no passado. Arrasadores estes dois últimos looks.
Imagens WWD e divulgação
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *