O ajuntamento do arco íris
Estas imagens não ressurgiram dos anos 70, recuperadas na excelência da cor por alguma tecnologia atual. As cenas são de um Rainbow Gathering, encontro anual nos Estados Unidos que sobrevive há quase quatro décadas, exatamente como surgiu, forjado pelas idelogias que alimentaram os anos mais alucinadamente utópicos da cultura hippie.
Para os 30.000 participantes, que se reúnem anualmente em festivais dionisíacos em alguma floresta americana, a viagem rumo ao alheamento ao sistema sobrevive em clima de total celebração, a despeito da mídia desfavorável e dos constantes conflitos com as comunidades onde eles acontecem.
Se, apesar da beleza e potência da fotografia, voce vê a personificação da decadência quando olha para essa turma, saiba que a família da Rainbowland enxerga o mesmo, quando nos vê fazendo compras no shopping ou dirigindo carrões potentes. A atual cartilha ecológica reforça a coisa toda, e os ajuntamentos do arco íris pipocam por todo o planeta.
O fenômeno, que redefine o refrão the dream is over, foi magnificamente captado pela fotógrafa Kitra Kahana, um super talento da fotografia documental que aparece na imagem acima. Quando contabilizava só 17 anos, uma foto dela foi parar na primeira página do New York Times. Kahana acabou trabalhando por lá, até se bandear para National Geographic. Imagens: Kitra Kahana, da série Rainbowland e auto retrato.
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *