O Estado das Coisas
The State of Things é o nome da exposição que inaugurou o Museu de Design de Holon, aquele que foi projetado pelo Ron Arad e sobre o qual já publicamos post. O trabalho acima é da série Playing with Tradition, do Richard Hutten.
Acima, Evacuation Dress de Yael Mer e Cabbage Chair, da Nendo
A curadoria tratou de selecionar 100 objetos recentes, reunindo utilitários domésticos, objetos de uso pessoal e itens viabilizados por novas tecnologias com aplicações diversas, alinhados por conceitos, materiais empregados e usos. A idéia central é que, reunidos, eles revelam o estado das coisas nos dias de hoje, e só poderiam mesmo ter sido concebidos neste tempo.
Acima, Bunnyman de Michael Minelli e Global warming do coletivo NEL
Os objetos escolhidos, também de acordo com a curadoria, estariam alinhados às qualidades poéticas do projeto arquitetônico de Arad, que é excelente. O site do museu mantém o pique e tem mais imagens e textos sobre a exposição, que encerrou em maio. O conjunto de imagens que está lá, sem as demais e sem o ambiente, passa uma ligeireza de crônica rápida, ao fazer este retrato da atualidade. Não há grandes projetos consagrados, as idéias são variadas e uma ingenuidade de esboço é que dá graça a elas.
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *