O Ponto Final de Elisa Bracher

O Ponto Final de Elisa Bracher

8 de março de 2011 Arte, No Radar 0

De exposição nova na galeria Millan, em São Paulo, a artista Elisa Bracher apresenta duas esculturas e uma instalação, em grandes dimensões. Em todas elas, estruturas de ferro e/ou cabos de aço suspensos do teto sustentam esferas de chumbo.

Conhecida pelas imensas esculturas em madeira, registradas em livro de 1998 da editora Cosac & Naify, com texto crítico do Rodrigo Naves, Elisa desenvolve um intenso trabalho social, com ações de arte e educação através do Instituto Acaia, espaço criado para proporcionar o encontro entre crianças e a arte. Também publicou o livro A cidade e suas margens, que documenta o resultado do convívio com os moradores da Favela da Linha, em São Paulo.

Na exposição da Millan, que leva o nome de Ponto Final, sai a monumentalidade dos volumes de madeira para dar lugar a um exercício de peso e sustentação no espaço vazado, em obras definidas pela forma essencial da esfera.

 Galeria Millan
Rua Fradique Coutinho 1360
São Paulo 55-11-3031-6007
galeria@galeriamillan.com.br
www.galeriamillan.com.br

Sobre o autor

eduardo:

0 Comments

  1. M. Leticia S. Achcar

    12 de maio de 2016
    Responder

    Sou arquiteta , trabalho com materiais sustentáveis de construçao.
    A terra crua está presente em minhas obras, em entramados de madeira ou bambú , em taipas, em blocos de terra e palha , na tinta Solum, base terra, produto que desenvolvi para revestimentos de fachadas e paredes.

Compartilhe a sua opinião!

Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *

Deixe um comentário